Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue do Centro Nacional de Cultura

Um espaço de encontro e de diálogo, em defesa de uma cultura livre e pluridisciplinar. Estamos certos de que o Centro Nacional de Cultura continuará, como há sete décadas, a dizer que a cultura em Portugal vale a pena!

Blogue do Centro Nacional de Cultura

Um espaço de encontro e de diálogo, em defesa de uma cultura livre e pluridisciplinar. Estamos certos de que o Centro Nacional de Cultura continuará, como há sete décadas, a dizer que a cultura em Portugal vale a pena!

LONDON LETTERS

The political center erosion.JPG

The political center erosion, 2015

Et voilà. Tic-tac Spring-is-coming. Depois da insurgência à direita com o Ukip, eis idêntico fenómeno a observar-se à esquerda da paleta política com o Green Party a somar aos imprevisíveis Scots. Em contagem decrescente para as eleições gerais de 2015 May 7, a bissetriz das sondagens confirma o afundamento dos partidos do centro. Conservadores e trabalhistas estão já abaixo do limiar dos 30% nas intenções de voto.

The political center erosion 2.JPG

 — Chérie! Est-ce que vous pourriez parler plus lentement, s'il vous plaît? A inversão de políticas cavalga já veloz em Westminster, com o duro discurso austeritário substituído pela promessa Con-Lab de full employment, responsability & security. — Humm, do a bird be known by a new song? O Prime Minister RH David Cameron regressa de uma visita ao great friend US President Barack Obama! A Oxfam alerta que o excecional progresso das últimas décadas carece de calibragem para justa distribuição da riqueza: 80 ultraricos detêm hoje um cofre de milhões igual às carteiras dos tostões de 3,2 b pessoas. Em vésperas de eurocolisão grega, começa o êxodo dos judeus no continente.

Colds starts and icy evenings, with charming dry days around. Os bons ventos atlânticos agora revisitados pelo Premier trazem à ementa das notícias a visão maior legada ao The West por um distinto argonauta que há 50 anos parte feliz rumo à eternidade.

The political center erosion 3.JPG

Britain despede-se a January 24 de Sir Winston Leonard Spencer Churchill KG OM CH TD FRS, ao som de Laments of the forest. A marcar a data, The Royal Mint cunha “a £20 piece in honour of wartime British Prime Minister.” Nos 20’s, The Lion King anota nas suas Memoirs palavras para acompanhar os pipers:  "We may now picture this great Fleet, with its flotillas and cruisers, steaming slowly out of Portland Harbour, squadron by squadron, scores of gigantic castles of steel wending their way across the misty, shining sea, like giants bowed in anxious thought. We may picture them again as darkness fell, eighteen miles of warships running at high speed and in absolute blackness through the narrow Straits, bearing with them into the broad waters of the North the safeguard of considerable affairs.... The King’s ships were at sea." Really, a true Briton.

Um herói aguarda The ancient Mediterranean world. Mr Alexis Tsipras, o líder do Leftist Syriza, é o nome de quem por aqui se fala face à galante resistência a Unholy Alliance contra a liberdade de voto dos gregos. O Tweetminster esculpe uma nova palavra em tributo a este Galahad: Grexit. O entardecer do próximo Sunday dirá do resultado ao hard fiscal waterboarding a que uns quantos prestadios se arremessaram para atar os eleitores de Athens a monista opção. Afinal, como usava dizer WSC, não sem a sua pitada de Kent irony, “to improve is to change, so to be perfect is to have changed often.” 

Talvez contribuindo para a alternative flagship de uma economia para e ao serviço das pessoas, o Prince of Wales está a recrutar pessoal qualificado para a sua Household em Central London. A Digital Engagement Officer procura-se. As candidaturas estão abertas a todos até February 7. Entre os predicados do criativo, além do degree level e work experience, a via estreita-se com o candidato a obedecer a formato real da Clarence House. — A calm and diplomatic manner, good news sense… and a valid UK driving licence are desirable.

The political center erosion 4.JPG


St James, 20th January

Very sincerely yours,

V.