Exposição de Victor Almeida patente de 26 de Setembro a 9 Novembro de 2008 no Centro Cultural de Cascais.
De 26 de Setembro a 9 Novembro de 2008 | Centro Cultural de Cascais
O Centro Cultural de Cascais, através da Fundação D. Luís I abre as portas a um artista açoriano que, não obstante a sua ainda relativamente curta carreira, tem vindo a afirmar-se como presença segura na pintura portuguesa contemporânea: Víctor Almeida.
Desde que se formou em Artes Plásticas – Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Faculdade do Porto, este artista tem concitado sobre a sua obra uma assinalável visibilidade através da participação em inúmeras exposições individuais e colectivas, a que corresponde a colocação de trabalhos em instituições conhecidas pela exigência das suas políticas aquisitivas. Intérprete de um neo-figurativismo coerente com uma visão determinista do mundo, com traços marcantes da insularidade original, Vítor Almeida deixa-nos o testemunho de alguém capaz de romper os limites dessa mesma insularidade com uma obra em trânsito para um reconhecimento do público e da crítica.
Organizada em colaboração com a Galeria Fonseca Macedo, de Ponta Delgada, a exposição será inaugurada pelas 21:30 horas de dia 26 de Setembro, com a presença do Artista , e estará aberta ao público de terça a domingo da 10 às 18 horas.
Entrada Livre.
Centro Cultural de Cascais – Av. Rei Humberto II de Itália 2750-641 Cascais- Telf. 21 484 89 00